Em artigo na primeira página do caderno de opinião do Diário da Manhã, o promotor cultural e polemista Px Silveira reclama da secretária estadual da Educação e Cultura, Raquel Teixeira, em razão de sugestões que encaminhou a ela e nunca obtiveram resposta.
“Muito tempo já se passou e o governo Marconi Perillo na decolou na área cultural”, escreve Px Silveira, lembrando que “havia a expectativa de ser feita aqui a melhor gestão cultural do Brasil, simplesmente aproveitando as ideias que pululam sem no entanto serem transformadas em realidade, desperdiçando assim a força que lhes emprestaria o governador”.
Segundo Px Silveira, a secretária não ouve ninguém. Ele lembra dois casos em que encaminhou sugestões a Raquel Teixeira, que “provocaram apenas frustrações, pois seguiram-se o silêncio e a falta de tão altíssima autoridade em dignar-se a responder pelo sim ou pelo não”.
A certa altura, o articulista engrossa o tom e chega a dizer que Raquel Teixeira “faz mais mal do que bem ao governo Marconi”. Na opinião de Px Silveira, a secretária “serve ao governo sempre pensando em seus vieses de entendimento limitado que no amplo coletivo a que deve prestar satisfações, interagir e corresponder aos mesmos com alguma humildade atenção”.
Px Silveira também protesta contra Raquel Teixeira porque, segundo conta, ela “passou a quererme desqualificar (junto aos seus funcionários, à governadoria e à imprensa), como se o problema fosse eu e não a falta de governança cultural em Goiás”.