Apreensão em Goiás: delação da Odebrecht pode finalmente revelar quais são os políticos com apelidos de Padre, Matusalém e Boiadeiro que aparecem na lista das propinas
Nesta terça-feira, em sua coluna no site UOL, o jornalista Leandro Mazzini afirmou que a Polícia Federal está na cola de um parlamentar goiano que tem apelido de “Boiadeiro” e que teria recebido R$ 800 mil do caixa 2 da Odebrecht.
“Os investigadores já procuram no Estado quem é ‘Euripedes’, que teria pegado R$ 800 mil no caixa 2 da Odebrecht, na campanha de 2014, para entregar a um parlamentar federal goiano apelidado na lista da empreiteira como “Boiadeiro””, diz o texto da coluna.
Em março, jornais afirmaram que três políticos goianos estariam na nova lista de propinas da Odebrecht. Os apelidos dos três: Boiadeiro, Matusalém e Padre.
A delação de Marcelo Odebrecht é a mais esperada porque tem potencial para atingir diversos partidos e políticos. Depois de quase um ano preso, o executivo da empreiteira acertou a delação premiada e já começou a prestar depoimento aos investigadores.