Em um ato de absoluto desrespeito ao eleitor de Goiânia, o candidato a prefeito Iris Rezende (PMDB) avisou que não participará do debate entre postulantes ao cargo de chefe do poder Executivo na noite desta terça-feira, às 22h30, na Band/TV Goiânia. A informação foi repassada por um funcionário da emissora à equipe do Jornal Opção.
Veja o que diz o Opção:
Gestor experimentado, Iris não deveria fugir dos debates. Afinal, se considera seu projeto o melhor, deve apresentar suas ideias e debatê-las com os outros postulantes. É o que a sociedade espera de um homem público da estatura do ex-governador.
Além disso, esta seria uma excelente oportunidade para que Iris explique a polêmica da dívida deixada por sua gestão em 2010, quando abandonou a prefeitura para disputar o governo de Goiás (sem sucesso), a não solução em seis meses do problema do transporte coletivo, como havia prometido, e até mesmo a série de irregularidades constatadas pela CEI das Pastas Vazias, que apurou escândalo na Secretaria de Planejamento durante a gestão do peemedebista.
Vale lembrar que este não é o primeiro debate a que Iris falta: ele também não esteve nos dois primeiros já realizados, pelas rádios Interativa e 730. Todos os outros seis candidatos confirmaram presença.