terça-feira , 23 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Com Iris favorito, termina hoje a eleição para prefeito mais concorrida das últimas duas décadas em Goiânia 

Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) protagonizaram a eleição mais emocionante para prefeito de Goiânia desde o confronto entre Nion Albernaz (PSDB) e Luiz Bittencourt (hoje no PTB) em 1996. A disputa pela preferência do eleitorado goianiense termina hoje com claro favoritismo de Iris, que pode se consagrar como o político com maior número de mandatos na Capital: quatro, contra três de Nion.

A última rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada no sábado, aponta Iris com 53,1% das intenções de voto e Vanderlan com 30,8%. Ainda se declaram indecisos 7% e 9,2% pensam em votar em branco. Em votos válidos, Iris lidera por 63,3% a 36,7%. Esta é a maior vantagem do ex-governador do PMDB sobre o adversário. A diferença entre os dois, também de acordo com o Serpes, chegou a ser de apenas 2,6 pontos percentuais no dia 9 de outubro.

O instituto Ibope também projeta vitória de Iris em levantamento divulgado no último sábado. São 57% dos votos válidos contra 43% de Vanderlan. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e o estudo foi registrado na Justiça sob protocolo GO-08870/2016.

O Serpes ouviu 601 eleitores no dia 29 de outubro e também registrou a pesquisa (GO-00779/2016). A margem de erro é de quatro pontos.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...