Essa é boa: os repórteres do Jornal Opção descobriram que, entre os iristas, o deputado estadual Major Araújo é chamado de “Major Caramujo”, em alusão ao fato de que teve de ser escondido na campanha para não atrapalhar Iris Rezende, especialmente no segundo turno.
Entre a turma que cerca o velho cacique peemedebista, reina a convicção de que a escolha de Major Araújo para a vaga de vice foi um erro estratégico. Além de não contribuir eleitoralmente ou com algum tipo de estrutura, as posições polêmicas e controversas do deputado-militar, como a instituição da bolsa arma, despertaram o repúdio do eleitor e poderiam tirar votos da chapa encabeçada por Iris se ele não fosse ocultado.
Detalha o Jornal Opção que os iristas, além de “Major Caramujo”, aplicam ao vice eleito dois adjetivos – “anódino” e “destemperado”. Um repórter do semanário ouviu de peemedebistas que “Major Araújo só pensa em cargos, não está preocupado com a cidade. Quem está preocupado com Goiânia é o prefeito Iris Rezende”.