sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Celg já era: companhia vai adotar a marca corporativa do grupo italiano e passar a se chamar Enel Goiás, para se identificar com o posicionamento internacional dos novos donos

Depois de mais de 50 anos fazendo parte do dia a dia da população goiana, a Celg vai desaparecer – ou melhor, vai ter o seu nome trocado.

A partir da data de assunção dos novos donos, o grupo italiano Enel, que arrematou a empresa no leilão de privatização realizado nesta quarta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo, a Celg vai passar a se chamar Enel Distribuição Goiás ou, resumidamente, Enel. .

A Enel detém o controle de várias companhias de de energia no Brasil, entre as quais as distribuidoras Ampla e Coelce, que operam, respectivamente, no Rio de Janeiro e no Ceará, que há pouco tempo passaram a se chamar Enel Distribuição Rio e Enel Distribuição Ceará.

A Usina de Cachoeira Dourada, que também pertence ao grupo, foi rebatizada como Enel Green Power Cachoeira Dourada.

A mudança do nome da Celg deve ser anunciada ainda em janeiro. Até o final desse mês, os italianos têm o compromisso de pagar à vista o preço acertado no leilão e passar a administrar a empresa.

[vejatambem artigos=” 58571,58581 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....