Dois dos principais nomes da oposição em Goiás, o senador Ronaldo Caiado, do DEM, e o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, ambos lembrados para disputar o governo do Estado em 2018, igualam-se no estilo autoritário e politicamente insensível que mostram nas redes sociais.
Fortemente criticados, Caiado por só comparecer a manifestações em São Paulo (mais uma vez, neste domingo, ele foi “protestar” na avenida Paulista e desprezou o mesmo evento em Goiânia), Daniel por votar a favor da emenda que pune juízes e promotores, eles ignoraram olimpicamente as opiniões negativas e não se moveram para dar nenhuma, mas nenhuma resposta mesmo.
Caiado foi alvo de reclamações no Twitter, onde houve dezenas de postagens lembrando que, apesar de eleito por Goiás, ele nunca foi a uma manifestação de rua aqui no Estado e prefere sempre “aparecer” (literalmente) na avenida Paulista, em São Paulo.
Com Daniel Vilela, o que aconteceu foi muito pior. Desde a madrugada de quarta-feira, quando ele, na Câmara Federal, votou a favor da emenda do abuso de autoridade, mais de 2.500 comentários indignados foram postados no seu perfil no Facebook, a maioria de eleitores seus que prometeram nunca mais repetir o voto no peemedebista e até trabalhar para que familiares e amigos não o façam.
Mesmo assim, Daniel não deu nenhuma satisfação e permanece em silêncio no Facebook. Caiado também não respondeu, lotando o seu perfil no Twitter com postagens oba oba e de elogios à sua pessoa.