Dona Iris Araújo foi candidata a deputada federal por 3 vezes: em duas, com o marido Iris Rezende no comando da Prefeitura de Goiânia, ganhou. Na terceira vez, em 2014, com Iris fora da Prefeitura, perdeu.
O filme agora está se repetindo: Iris voltou á Prefeitura e dona Iris é novamente candidata a deputada federal.
E está em campanha. Há poucos dias, segundo o Jornal Opção, peemedebistas denunciavam que, mais uma vez, ela estaria se escorando na máquina administrativa do município e chamando suplentes de vereador que foram bem votados, em Goiânia, para oferecer cargos na administração de Iris, em troca de apoio em 2018.
Nesta quinta, um suposto mutirão de combate a dengue, na região Noroeste de Goiânia, foi transformado em “comício” promocional para dona Iris, com direito a palanque e discursos metingueiros. E ela se esbaldou na oratória – só faltando mesmo pedir votos.
Segundo O Popular, o “mutirão” contra a dengue foi semelhante aos atos da campanha de Iris, que também discursou com exaltação, batendo na tecla surrada do retorno ao tempo dos mutirões lançados pelas suas administrações de 50, 60 anos atrás.