O conceituado jornalista André Trigueiro, da Globonews, perguntou, no Twitter, por que em vez de perder tempo promovendo uma sessão temática no Congresso Nacional para atacar a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o senador Ronaldo Caiado (DEM) não investiga o Ministério da Agricultura.
A resposta salta aos olhos de quem acompanha o mundo político. Não interessa a Caiado investigar um ministério que sustenta mordomias para os seus, ou seja: agricultores que estão longe de ser a parcela da população de mais necessita do apoio do governo federal neste momento de crise.
A Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, entrou na alça de mira do senador porque escolheu, como enredo para o carnaval deste ano, “Xingu, o clamor que vem da floresta”, com críticas à maneira como o agronegócio tem avançado sobre o que resta da natureza no Brasil.
André Trigueiro milita em favor de causas ambientais e já foi premiado pelo seu trabalho em favor de um mundo mais sustentável.