Em entrevista ao Diário da Manhã, o deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, disse que o prefeito Iris Rezende “não demonstra conhecimento de gestão pública moderna e não sabe ouvir. Goiânia é uma cidade com grande potencial e que precisa se voltar para o futuro. E não vejo no prefeito a figura desse homem capaz de construir uma cidade com inovadora e com perspectivas promissoras”.
Thiago Peixoto não acredita que o quarto mandato de Iris na Prefeitura de Goiânia irá além do “arroz com feijão”. Para o deputado, “o mundo moderno, digital e informatizado, é inadmissível uma autoridade qualquer dizer que demora mais de um mês para tomar pé de uma situação. Hoje, temos tudo nas mãos com o apertar de uma tecla. Mas parece que o prefeito não foi informado sobre isso”.
O resultado, segundo o deputado, é a paralisia que tomou conta da administração municipal. “O decreto de centralização mostra que Iris não confia na equipe. Não basta apenas consultar dona Iris, o prefeito deveria se mostrar mais aberto ao diálogo com a sociedade e não tomar as medidas sem consulta ou interação com os setores organizados. Ele não chamou ninguém para conversar, não abriu nenhum debate sobre a sociedade e não expõe o que quer fazer ou vai fazer. Eu reafirmo, Iris está perdido”, acrescenta Thiago Peixoto.