O governador Marconi Perillo, o vice José Eliton e o ex-prefeito Maguito Vilela encontraram-se nesta terça-feira em Aparecida, na cerimônia de lançamento da Patrulha Maria da Penha – uma nova ação das polícias Civil e Militar para aumentar a segurança e a proteção para as mulheres, em Goiás.
Mas o que chamou a atenção da numerosa plateia presente foi o clima de descontração entre Marconi, Eliton e Maguito – que cochichavam o tempo todo e às vezes irrompiam em largos sorrisos.
Maguito é autor de uma proposta de desarmamento de espíritos na política estadual, através da abertura de diálogo entre o PMDB e o PSDB. Marconi sempre passou recibo e disse concordar. José Eliton, inicialmente relutante, hoje também apoia a ideia de um amplo entendimento entre governo e oposição, embora, frise, mais no campo administrativo.
O fato é que o Diário da Manhã captou o momento de extrema informalidade civilizada e publicou a foto dos três políticos confraternizando, para desgosto dos radicais de ambos os lados, como, por exemplo, o próprio filho de Maguito, o deputado federal Daniel Vilela, que é contra qualquer conversa do PMDB com o PSDB.
Uma imagem vale por mil palavras, diz o ditado