O novo secretário de Segurança Pública, o historiador Ricardo Balestreri – continua garantindo que os arrastões nas escolas – só na grande Goiânia já foram 3 – são apenas “ações oportunistas, que não têm relação entre si”, mas o fato é que, pelas medidas anunciadas até agora, não estão sendo enfrentados pelas polícias Civil e Militar.
Com O Popular mostrando, inclusive neste sábado, que os arrastões estão ocorrendo de maneira idêntica, com o mesmo tipo de conduta praticada pelos bandidos armados que invadem as escolas e saqueiam alunos e professores, Ricardo Balestreri “reagiu” propondo a criação de um programa denominado Escola da Paz, que ainda vai formar núcleos de segurança nas unidades escolares integrados por alunos, professores, pais e vigilantes, além, promete, de representantes das polícias e das guardas municipais.
A medida não assustou os criminosos. Depois de anunciada a criação do Escola da Paz, ocorreu mais um arrastão, em Aparecida. No total, três, em menos de uma semana, todos, segundo O Popular, revelando “o mesmo padrão”.
Definitivamente, não são “ações oportunistas”.