terça-feira , 20 outubro 2026
GoiâniaGoiás

Jornal Opção ironiza: para se contrapor ao programa de investimentos de Marconi, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado vão lançar o “Programa Goiás Atrás”

Nota na coluna Bastidores, no Jornal Opção deste fim de semana, ironiza a reação da oposição goiana ao programa de investimentos lançado pelo governador Marconi Perillo na semana passada, com cerca de R$ 9 bilhões para aplicação de obras em todo o Estado.

Lembra o Jornal Opção que “o PT cometeu um grave erro ao atacar o Plano Real, em 1992. Ali fortaleceu o projeto que rendeu dois mandatos presidenciais ao tucano Fernando Henrique Cardoso. A oposição em Goiás — leia-se PMDB de Daniel Vilela e DEM de Ronaldo Caiado — pode estar cometendo o mesmo erro. Com um discurso politicamente contraproducente, as oposições decidiram atacar, de frente, o programa de investimentos no interior lançado pelo governador Marconi Perillo. Num momento de crise, em que as prefeituras estão quebradas — inclusive é preciso constituir outro pacto federativo —, ficar contra o Goiás na Frente é o mesmo que praticar haraquiri político”.

“Prefeitos do DEM, do PMDB e do PT dizem, e não apenas nos bastidores, que seus líderes estão errados ao criticar o Goiás na Frente. Eles sugerem que democratas, peemedebistas e petistas, ao postular um Goiás Atrás, se tornam porta-vozes da vanguarda do atraso”, ressalta a nota.

Artigos relacionados

Goiás

Crime não acabou em Goiás: grupo é acusado de lavar R$ 19 milhões do tráfico de drogas

Movimentação ilícita Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema milionário de...

Goiás

Jovens de 18 anos morrem após serem arremessados de carro durante capotamento na GO-080

Trânsito Dois jovens de 18 anos morreram após um carro capotar na...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiás

“Fora velha guarda”: Adriana Accorsi rompe com ala do PT em Goiás

Racha A deputada federal Adriana Accorsi expôs uma crise interna no PT...