terça-feira , 20 outubro 2026
GoiásImprensa

No DM, cientista político diz que base aliada de Marconi pode até ter desgastes, mas “tem mais maturidade e é muito mais coesa que a oposição”

O cientista político Lehninger Mota, da Universidade Federal de Goiás, diz em entrevista ao Diário da Manhã, nesta segunda, que é quase “um suicídio eleitoral” a oposição goiana partir para uma disputa eleitoral, desunida, contra a base do governador Marconi Perillo _ que “tem mais maturidade e é muito mais coesa que os oposicionistas”.

Para Lehninger Mota, “o desgaste do atual governador é latente, no entanto, para a oposição, disputar eleições contra um grupo coeso sem ter um nome consolidado e uma base estruturada é quase um suicídio eleitoral”, reafirma.

“A oposição de Goiás não construiu a maturidade que se evidencia no governo e sua base. Apesar de já ter tido tempo mais do que suficiente para desenvolver uma estratégia capaz de chegar com condições reais de vitória nas eleições, o ego inflado dos oposicionistas não lhes permitem uma união. Com o resultado das eleições municipais de 2016 acreditava-se que PMDB e DEM sairiam unidos para uma disputa estadual, mas a união foi entre pessoas e não instituições partidárias. A tese da união já começa a se expirar”, finaliza.

Artigos relacionados

Goiás

Grupo é acusado de lavar R$ 19 milhões do tráfico de drogas em Goiás

Movimentação ilícita Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema milionário de...

Goiás

Jovens de 18 anos morrem após serem arremessados de carro durante capotamento na GO-080

Trânsito Dois jovens de 18 anos morreram após um carro capotar na...

Goiás

“Fora velha guarda”: Adriana Accorsi rompe com ala do PT em Goiás

Racha A deputada federal Adriana Accorsi expôs uma crise interna no PT...