quinta-feira , 27 agosto 2026
GoiâniaImprensa

Sem papas na língua Santa Cruz diz no DM que só José Eliton e Thiago Peixoto defenderam Marconi das delações da Odebrecht: “O resto do governo se acoelhou”

O polêmico e incendiário Carlos Alberto Santa Cruz, um dos jornalistas mais experientes e de melhor texto da imprensa goiana, volta a jogar gasolina fogueira da política estadual com novo artigo na edição desta terça-feira do Diário da Manhã.

Entre outros assuntos, Santa Cruz fala do silêncio com que a base do governador Marconi Perillo recebeu as delações da Odebrecht: “Aqui em Go­i­ás meia dú­zia de po­lí­ti­cos fo­ram ci­ta­dos pe­los de­la­to­res, e o mais im­por­tan­te é o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo que quer sa­ber o te­or das de­la­ções pa­ra se po­si­cio­nar, mas já adi­an­tou que não te­m na­da a te­mer”, escreve, ao lembrar que poucos foram os aliados que defenderam o tucano-chefe.

“O go­ver­no do Es­ta­do man­tém de­ze­nas de jor­na­lis­tas, teú­dos e man­teú­dos, mas nin­guém apa­re­ce nes­sas ho­ras. Uns, por­que não sa­bem es­cre­ver, ou­tros por fal­ta de co­ra­gem e mui­tos por­que cons­pi­ram con­tra”, fuzila Santa Cruz. Ele ressalta, porém, que “Mar­co­ni con­tou com so­li­da­ri­e­da­de do vi­ce Jo­sé Eli­ton e do de­pu­ta­do Thi­a­go Pei­xo­to. O res­to do seu go­ver­no se aco­e­lhou”, frisa.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...