segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

Vereadora Tatiana enquadra aliado do senador Caiado: “É grosso e não merece respeito”

Recém-chegado à Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Daher (DEM) teve uma estréia lastimável no seu primeiro debate público, nesta quarta-feira: Daher, que é aliado do senador Ronaldo Caiado (DEM), apresentou um projeto para fazer média com seu tutor político e tomou uma surra histórica dos colegas, que o mandaram procurar professores de História para que, no futuro, fale menos bobagens.

A proposta é de criação de uma medalha com o nome do ex-senador Emival Caiado, filho do ex-governador Totó Caiado, para homenagear pessoas que combatem a corrupção. Tatiana Lemos (PCdoB) tomou o microfone para questionar a sanidade mental de Daher e disse que a Câmara jamais deverá homenagear políticos que, como Emival, marcharam ao lado dos militares na ditadura.

Foi uma enquadrada que deixou o vereador zonzo. Ele ameaçou reagir, dizendo que Tatiana não podia fazer este questionamento porque tem um pôster de Che Guevara no seu gabinete e é filiada ao PCdoB. Afirmou também que nunca a encontrou no gabinete para mostrar a biografia de Emival e provar que era um bom homem. A resposta dela merece ser reproduzida na íntegra: “O senhor me respeite. Nunca marcamos nada no meu gabinete e, a partir de agora nunca marcaremos. É um grosso, mal educado e que não merece respeito. Nunca mais afronte a memória da minha família e das pessoas que brigaram para que o senhor tenha o direito de estar aqui, hoje, falando suas bobagens”.

Preocupado demais com homenagens e em fazer moral com o chefe Caiado, Daher ainda não apresentou um projeto útil sequer para população de Goiânia.

Emival foi deputado federal (1955 a 1971) e senador (1971 a 1974), assim como o sobrinho. É irmão de Ecival (ex-deputado) e Edenval, pai de Ronaldo. Os três foram filhos do ex-governador Totó Caiado.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...