domingo , 14 junho 2026
Goiânia

PMDB é condenado a indenizar Marconi por publicações em site de fake news

Reportagem publicada no site Mais Goiás (clique aqui para acessar)

O site de fake news Goiás Real, cujo CNPJ controlador é de Diretório do PMDB, foi condenado no último dia 5 de outubro a indenizar o governador Marconi Perillo em R$ 5 mil por danos morais decorrentes de calúnias veiculadas em seu portal de notícias. A decisão atesta que as acusações do uso do Programa Goiás na Frente para fazer com que prefeitos deixassem o PMDB eram de fato mentirosas.

A nota mentirosa publicada no site de fake news Goiás Real, afirmou o juiz Rodrigo de Melo Brustolin, “extrapola os limites do caráter informativo”. O magistrado determinou também a retirada imediata da publicação, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. “A liberdade de expressão atinge a sua máxima eficácia quando não ofende a imagem e a honra objetiva”, ressaltou.

“A matéria em questão possui conteúdo claramente difamatório e ofensivo a esses direitos objetos de proteção constitucional, eis que atribuem ao autor a prática de ilícitos penais e de improbidade administrativa”, justificou o juiz em sua decisão. Rodrigo Brustolin distinguiu o caráter meramente informativo do difamatório, praticado pelo PMDB no site Goiás Real, que já possui quase 200 processos movidos pelos mesmos motivos.

Artigos relacionados

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...