segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Doria, em Goiás: “Marconi é o mais preparado para pacificar e reunificar PSDB”

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

Em visita a Goiânia, nesta quinta-feira, para receber título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa, o prefeito de São Paulo, Joao Doria, afirmou que o governador de Goiás, Marconi Perillo, é o melhor nome disponível para comandar o processo de pacificação e reunificação do PSDB com vistas a 2018. Como já havia feito em outras oportunidades, Doria afirmou que trabalhará pela eleição de Marconi para o cargo de presidente nacional do PSDB. A escolha acontece no começo de dezembro.

“O PSDB, às vezes, gosta de ficar em cima do muro. Eu não gosto. Tenho posições claras e já manifestei e a minha opção é por Marconi Perillo, um homem que tem uma vida pública ilibada, circula por todas as alas do PSDB, é querido e é respeitado. Eu tenho absoluta convicção de que é o melhor nome que o PSDB dispõe hoje para aglutinar o partido e colocá-lo sob uma única bandeira em 2018”, afirmou Doria em entrevista ao jornal O Popular (assista ao vídeo abaixo).

Doria voltou a refutar boatos de divergência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que assim como ele pretende ser o candidato do PSDB à Presidência da República. Doria elogiou a “biografia extraordinária” de Alckmin, seu padrinho político, e afirmou que não há motivos para se afastarem ou para ele deixar o PSDB com o objetivo de ser candidato (especula-se que ele pode ir para o DEM). “Há 16 partidos quedos ajudam a governar partido, mas fora desta relação administrativa não existe nada”.

TEMER
Na visita a Goiânia, Doria afirmou que não cabe a ele comentar a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que, na quarta-feira, aprovou parecer que pede a rejeição da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB). Doria afirmou que o Congresso é “soberano. “Não vou dizer se foi uma decisão equivocada ou acertada. Isto é democracia e ponto”.

Doria voltou a dizer que não se enxerga como político de direita, mas de centro. Definiu-se como “liberal”, a bem da verdade, e afirmou que a esquerda brasileira precisa repensar o seu jeito intolerante de agir. “Quem lança ovos ou impropérios contra adversários não é verdadeiramente alguém que aprecia a democracia”, alfinetou. Em recente visita a Salvador, o prefeito foi atingido por ovos lançados por militantes de esquerda.

Abaixo, o vídeo com a entrevista ao Popular:

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....