quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Suplente de deputado evangélico ataca Lúcia Vânia: “Foi primeira-dama da ditadura militar e quer mais 8 anos no Senado, num total de 24”

A senadora Lúcia Vânia (PSB) foi alvo de ataques do suplente de deputado Gilvan Máximo (PRB), em nota no Giro, desta terça-feira.

“Foi primeira-dama da ditadura militar e quer mais oito anos no Senado, num total de 24”, disse ele.

Nota principal de Giro, em O Popular, destaca que alguns líderes das principais igrejas evangélicas articulam união inédita em Goiás para 2018, com a intenção de bancar um nome para a chapa majoritária, seja ela da base governista ou da oposição.

“Os evangélicos representam 40% do eleitorado goiano e nunca tiveram espaço. O governador Marconi Perillo (PSDB) sempre foi atencioso conosco, mas nunca abriu espaço nas suas chapas”, diz Gilvan Máximo, pré-candidato a deputado federal pelo PRB, da Igreja Universal.

Máximo afirma que os evangélicos conseguiram esta unidade no Distrito Federal e, embora enfatize que o setor poderá conversar com a oposição (cita o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB), reclama mesmo é de espaço na base aliada.

“Todos os nomes cotados para a chapa do governo são católicos: Marconi, José Eliton, Demóstenes (PTB), Wilder Morais (PP) e Lúcia Vânia (PSB). Nós, evangélicos, temos um canhão de votos para 2018, mas somos tratados como espingarda de chumbo.”

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....