segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

TRE mantém cassação de Magal, de Caldas Novas, por unanimidade

Foi uma derrota acachapante: por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recusou os embargos de declaração e manteve a decisão de primeira instância que afastou do cargo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PSDB), e o vice dele, Fernando Resende (PPS). O primeiro ato desta cassação havia sido escrito em abril deste ano, na sentença condenatória do juiz Tiago Luiz de Deus.

Apesar da condenação, prefeito e vice permanecem no cargo graças a mandado de segurança concedido por Jorge Messi, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mandado vale até que sejam julgados os embargos declaratórios ajuizados pela defesa. Magal e Fernando foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de utilizar meios de comunicação para autopromoção nas eleições municipais do ano passado, conduta vedada pela legislação.

O prefeito teria pago R$ 17 milhões para publicar propagandas institucionais no jornal É+ Notícias, veículo de Anápolis que promovia Magal em suas matérias, inclusive reproduzindo fotos e textos publicados diretamente nas redes pessoais do prefeito.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....