quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Arranca-rabo no MDB ocupa páginas do Diário da Manhã outra vez

Já se passaram 15 dias desde que o novo ano começou, mas no MDB a impressão é de que o tempo não passa. Nesta segunda-feira, o antiquíssimo arranca-rabo entre partidários do deputado federal Daniel Vilela (MDB) e do senador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a ocupar espaço no Diário da Manhã. A pauta é a pressão do MDB caiadista para Danielzinho desistir da candidatura a governador.

A reportagem de Marcus Vinícius Faria Felipe – presidente da Agecom na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues – afirma que o deputado estadual José Nelto, um dos líderes da ala pró-Caiado, exige que o partido tome uma decisão sobre quem vai apoiar em 2018 até o dia 31 de março. “Segundo Nelto, a coligação entre os dois partidos foi vitoriosa em 2014 e pode ter sucesso nas eleições de 2018”, afirma o texto.

A reportagem coloca o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, como figura de proa do caiadismo. O jornalista diz que o prefeito é contra o lançamento de mais de uma candidatura por parte do bloco MDB-DEM. “Para Renato”, relata Marcus Vinícius, “a vantagem do senador Caiado nas pesquisas é indicativo de que a oposição deve se unir em torno de sua candidatura, se quiser ter chances reais de vitória em outubro. ‘Temos dois nomes e a história mostra que a divisão da oposição só favorece ao governo. Vamos trabalhar fortemente pela união e um dos dois terá que ceder. Por bem ou por mal’”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....