quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Caiado “sente o baque” sem apoio do MDB, diz site Antagonista

Redigido pelo ex-colunista da Veja Diogo Mainardi, o blog Antagonista publicou post que diz que a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo “baqueou” sem o apoio do MDB de Goiás. 

“Prefeitos do MDB de cidades importantes, como Catalão e Formosa, declararam apoio a Caiado e estão sendo ameaçados de expulsão pelo diretório regional. Mas isso não é suficiente para tranquilizar o senador que, ao longo de 2017, chegou a ser cotado para ser o candidato do DEM ao Planalto. No Congresso, ele tem mandato garantido até 2023”, diz o texto.

Confira a íntegra: 

Sem apoio do MDB, Caiado sente o baque em Goiás

Nome forte na disputa pelo governo de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) não poderá contar com a estrutura política do MDB no estado.

O partido de Michel Temer decidiu avançar com a pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela, que conquistou, no início do ano, a presidência da CCJ da Câmara (aliás, com a ajuda do Planalto). Vale lembrar que Daniel e o pai, Maguito Vilela, foram citados em delações da Odebrecht como recebedores de repasses não contabilizados para campanhas.

Prefeitos do MDB de cidades importantes, como Catalão e Formosa, declararam apoio a Caiado e estão sendo ameaçados de expulsão pelo diretório regional. Mas isso não é suficiente para tranquilizar o senador que, ao longo de 2017, chegou a ser cotado para ser o candidato do DEM ao Planalto. No Congresso, ele tem mandato garantido até 2023.

Daniel Vilela e o MDB aguardam o apoio do PP — partido ao qual se filiou o deputado goiano Alexandre Baldy, hoje ministro das Cidades de Temer –, o que poderia ser um novo baque para Caiado.

Aliados do senador ainda sonham com uma aliança de última hora com o MDB, mas interlocutores do partido no estado disseram a O Antagonista que, a esta altura, ficaria difícil para Daniel desistir da corrida ao Palácio das Esmeraldas.

Quem não quer se meter nessa briga é o tucano José Eliton, atual governador, que em outubro testará o espólio político de seu antecessor Marconi Perillo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....