Ao contrário do senador Ronaldo Caiado (DEM), que já definiu os nomes para toda a sua chapa majoritária, o MDB seguirá aberto a novas alianças até os 45 minutos do segundo tempo. O partido do pré-candidato a governador Daniel Vilela anunciou que fará a sua convenção no dia 4 de agosto, às 9 horas, no Oliveira’s Place, no setor Bueno. O prazo final para convenção é o dia 5.
Os aliados de Daniel acreditam que Caiado cometeu um erro ao antecipar a formação da chapa e que este movimento precipitado aumentou a chance de o MDB atrair partidos da base aliada que estão insatisfeitos com o governo. No radar dos emedebistas constam líderes do PP (presidido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy), do PSD, PR, PDT e PRB.
Existe também a possibilidade de conquistar o apoio do PTB para campanha de Daniel. A chance disso acontecer já foi maior, mas apesar dos esforços da base governista para costurar um acordo com o deputado Jovair Arantes e com o procurador Demóstenes Torres, ainda há na legenda quem defenda caminhar com o MDB para ter espaço na chapa majoritária.