terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Três fatos importantes a favor de Eliton sacudirão a campanha nesta semana

Nos bastidores da campanha do governador José Eliton (PSDB) à reeleição, a notícia é a de que três fatos importantes e positivos devem sacudir o meio políticos nos dias que antecedem a convenção da base aliada. À exceção do próprio candidato e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), só os seis coordenadores da campanha sabem detalhes do que está para acontecer. O sigilo é absoluto. 

Sobram fatos positivos na campanha de Eliton, principalmente de dez dias para cá. O governador recebeu o apoio de mais dois partidos, que agregarão importantes segundos ao tempo de TV: a Rede Sustentabilidade, que há até pouco tempo estava resolvida a ter candidatura própria; e o PR, que em 2016 disputou a prefeitura de Goiânia em flanco contrário ao da base aliada, fechada com Vanderlan Cardoso (à época no PSB). 

Eliton também ocupou espaço na mídia que seus adversários não conseguiram ocupar ao ser o primeiro pré-candidato (entre os favoritos) a lançar proposta. Foi o programa Fila Nunca Mais, que consiste num trabalho de gestão de demandas por cirurgias, atendimentos e consultas para evitar que o paciente demore a ser tratado. 

Independente dos três fatos positivos que mexerão com a campanha de Eliton, o governador já tem o maior exército de prefeitos ao seu lado. São mais de 200. Caiado e Daniel dividem os outros 40 ou 46 prefeitos. Esta desigualdade se reflete também no apoio de vereadores e outras lideranças locais. Entre os deputados federais, o tucano tem apoio de 14 dos 17, além da maioria da Assembleia Legislativa.