sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Caiado na Interativa parecia Dilma: blá blá blá, demagogia e inconsistência

Hoje não é dia de #TBT no Instagram, mas foi puro revival a entrevista do senador Ronaldo Caiado (DEM) à rádio Interativa, entre 7 e 8 horas da manhã. Caiado lembrou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em seus dias mais inspirados, com demagogia, inconsistência e muito blá blá blá.

As intervenções do senador mesclaram fake news – como a de que o Estado não investe 12% constitucionais do orçamento em Saúde, o que se fosse verdade já teria acarretado o afastamento do atual governador e do ex – com promessas vazias.

Foi num ato de demagogia, por exemplo, que Caiado prometeu assinar um decreto nas primeiras horas de mandato para igualar o salário dos policiais militares, o que seria ilegal. Isto é matéria que só pode ser alterada por projeto de lei aprovado na Assembleia.

Sobrou populismo nos momentos em que o senador disse que sua proposta para Saúde é “regionalizar”, algo que já está em execução no Estado com o Hospital do Norte, a rede de Credeqs e de USEs; ou que sua proposta para Educação é “melhorar a condição das escolas para receber os alunos”.

Na segurança, Caiado prometeu valorizar os policiais sem dizer como o faria. E que como governador, iria propor parcerias com o governo federal, o que está longe de ser uma ideia original: a integração entre inteligências estadual e federal é um processo que demanda tempo e que já está em execução há décadas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....