domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Caiado quer começar o mandato aumentando a dívida do Estado

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) nem assumiu o Palácio das Esmeraldas – o mandato dele começa em 1.º de janeiro de 2019 – e já pôs de lado alguns dos seus principais compromissos de campanha. A imprensa nacional relata a peregrinação do demista em Brasília para pegar dinheiro emprestado e, assim, endividar o Estado.

A crítica vazia à contração de dívidas esteve todo o tempo no discurso de Caiado na oposição. O senador manipulou números e tabelas para sustentar que Goiás estava endividado e quebrado. Os balanços da Secretaria da Fazenda, aprovados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) atestam o contrário: a relação entre dívida consolidada e receita corrente líquida, usada como critério fiscal para medir o endividamento, é de 0,93 – a menor da história.

Ao pedir à União que “flexibilize” as regras para contração de dívidas, Caiado quer fazer agora o caminho contrário, porque não sabe administrar o Estado sem pegar dinheiro emprestado. Estelionato eleitoral.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....