terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Passou vergonha: Tejotinha fala o que não sabe e é desmentido publicamente pelo TCE

O deputado estadual e vice-governador eleito Lincoln Tejota (PROS), o Tejotinha, resolveu falar sobre o que não sabe e passou a vergonha de uma repreensão e um desmentido públicos nesta segunda-feira. Depois de afirmar a jornal O Popular que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) – na qual o pai, Sebastião Tejota, o Tejotão, é conselheiro – pode rever, mediante provocação, pareceres prévios sobre os balanços do Poder Executivo, Tejotinha teve de engolir uma nota da instituição dizendo que não, não é possível altear o teor de julgamentos dessa natureza.

E mais: o TCE afirma na nota, publicada em suas redes sociais, que os pareceres não podem ser revistos porque já foram aprovados pela Assembleia Legislativa – com o voto de Tejotinha. Vale lembrar que o deputado deu o sim pela aprovação das contas do Executivo em 2017 quando ainda pertencia à base de apoio do então governador Marconi Perillo. Neste ano, durante a campanha eleitoral, Tejotinha abandonou o grupo para ser vice da candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) à reeleição.

“O trabalho do tribunal é feito por um colegiado, existe um relatório feito pelo corpo técnico. Eu acredito muito no trabalho do Tribunal de Contas. E tudo cabe ser revisto. Se o tribunal for cutucado, acionado, pode rever”, disse Tejotinha, sobre as contas do Governo de Goiás. Mas o TCE colocou as coisas em seu devido lugar e afirmou: “O TCE-GO informa que não cabe recurso quanto aos pareceres prévios das Contas de Governo já analisados pela Assembleia Legislativa. As contas de 2017 foram aprovadas pelo Legislativo goiano em 14 de junho”.