sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Caiadismo avacalha Produzir e transforma incentivos fiscais em vilões. E a Adial? Aceita tudo calada

Caro leitor, percorra os jornais e portais de notícias dos Estados em estágio de desenvolvimento econômico, como é o caso de Goiás, e constate: em nenhum outro lugar deste País os incentivos fiscais estão sob tamanho nível baixo de avacalhação. Mais ainda, mesmo onde os incentivos existem e não estão em questão, a classe empresarial está unida e coesa na narrativa sobre sua importância.

Goiás segue na direção contrária. A narrativa do senador e governador eleito Ronaldo Caiado e de seus asseclas de que a legislação do programa local, o Produzir, de que os incentivos são inúteis para o crescimento econômico avança. A Adial, que se apresentou como mediadora da crise aceita tudo calada, sem reação alguma, acreditando na história da carochinha de que Caiado proporá um acordo.

A mentalidade dos Caiado é da República Velha, quando o Brasil ainda era a pátria do café-com-leite. Na política e na produção econômica.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...