terça-feira , 17 junho 2025
Goiás

Tá pegando mal: secretariado forasteiro de Caiado não tem identidade com Goiás

A verdade é que ninguém, muitos menos os aliados, está entendendo a obsessão de Ronaldo Caiado por escalar gente fora para o primeiro escalão de seu futuro governo. Até agora, a maior parte da equipe anunciada é toda de fora, sem qualquer identidade ou ligação com Goiás. Pastas super importantes, como Educação, Segurança e Saneago, vão ser comandadas por figuras pouco conhecidas nacionalmente e que não sabem nada da realidade de Goiás.

Na prática, Caiado está contrariando o que falou durante toda a campanha. Nos discursos, ele ressaltava que iria “devolver Goiás aos goianos” e o tempo todo valorizava o potencial do Estado e dos goianos. Ao priorizar forasteiros, Caiado menospreza os quadros goianos.

Fica parecendo que nosso Estado é uma currutela qualquer e aqui não existem pessoas estudadas e preparadas para compor um governo. É assustador: como Caiado não conseguiu achar um profissional de educação daqui do Estado para ser secretária. Foi preciso importar uma professora paranaense e que fez carreira em Rondônia para a missão.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...