terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Ipasgo, Metrobus, AGR, Iquego, Agehab, Fapeg…: segundo escalão do governo Caiado está acéfalo e abandonado

O governo Ronaldo Caiado completa cinco dias neste sábado e os primeiros dias úteis da gestão terminaram sem qualquer notícia sobre os titulares e demais cargos de chefia de áreas estratégicas como Ipasgo, Metrobus, Agência Goiana de Regulação (AGR), Iquego, Agehab, Fapeg… A lentidão na escolha dos auxiliares deixa as áreas acéfalas e abandonadas.

O decretão de demissões afetou também essas pastas, que são estratégicas para a competitividade do Estado. A situação é mais grave no caso da Metrobus, da Agehab e a Fapeg, responsáveis por áreas sensíveis de investimentos e que demandam titulares e auxiliares experientes, capazes de captar recursos e fazer parcerias. Todas tiveram crescimento importante durante os governos de Marconi Perillo.

A Agehab é responsável pelo convênio entre o Cheque Mais Moradia e o Minha Casa Minha Vida, e milhares de unidades habitacionais em construção têm famílias carentes aguardando a entrega das obras. A Fapeg atua no desenvolvimento da pesquisa científica e da inovação tecnológica, e subsidia programas de aperfeiçoamento de pesquisadores no País e no exterior.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....