O governador Ronaldo Caiado (DEM) trouxe à tona as lembranças tenebrosas da gestão de Alcides Rodrigues (PP) com a longa demora na escolha dos auxiliares de primeiro e segundo escalões de sua gestão, que completa nesta terça-feira 15 dias com órgãos inteiros abandonados e sem direção administrativa.
Levantamento feito pelo jornal O Popular mostra que 54% das superintendências e diretorias dos órgãos do governo seguem sem titulares. A demora na nomeação trava completamente a administração, porque são justamente esses auxiliares os responsáveis diretos pela execução do programa de governo. O governo Caiado se transformou num aglomerado de caciques sem pessoal para colocar a mão na massa.
Aliado de Caiado, Alcides Rodrigues, que em fevereiro assume mandato de deputado federal pelo PRP, se notabilizou pelos meses de demora na definição dos auxiliares. O novo governador já teve tempo suficiente para montar a equipe: foi eleito no primeiro turno, em 7 de outubro, portanto há mais de três meses, e está prestes a bater o recorde de lentidão que era até agora de Cidinho.