A filha do governador Ronaldo Caiado, Anna Vitória, resolveu tomar as dores do pai e meter a colher na complexa articulação política da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa.
Na madrugada de terça para esta quarta-feira, ela recebeu os deputados Iso Moreira e Dr. Antônio, ambos do DEM, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para aplicar um sermão nos parlamentares:
– Vocês estão judiando muito do meu pai. Desse jeito vocês vão matá-lo, disse Anna Vitória para Iso e Dr. Antônio. E prosseguiu:
– Vocês devem lealdade e submissão ao meu pai. Só foram eleitos porque entraram na onda (da votação) dele.
Estupefato com a cena de drama, Dr. Antônio não reagiu. Extremamente irritado, Iso, que não leva desaforo para casa, respondeu:
– Olha, menina, eu tenho os meus votos, sim. Sempre tive. E eu gastei dinheiro com a eleição do seu pai no Nordeste (Goiano), mais de R$ 500 mil.
Depois de mais duas ou três frases ríspidas entre ambos, Iso pediu a Dr. Antônio que se levantassem imediatamente para ir embora. Deixou o palácio acompanhado do colega de partido extremamente contrariado com a “ousadia” de Anna Vitória. Cuspindo marimbondos.
Os desdobramentos da truculência de Caiado, no dia anterior, e de Anna Vitória, na madrugada, se definiram com velocidade hoje, conforme vimos. O dia 30 de janeiro de 2019 terminou com a candidatura de Lissauer Vieira (PSB) consolidada e dificilmente reversível.
O resultado da disputa, que será revelado com a eleição da mesa nesta sexta-feira, está delineado: Lissauer caminha para uma vitória acachapante e Caiado, para uma derrota retumbante, talvez sem precedentes na relação entre Executivo e Legislativo no Estado.