sábado , 25 abril 2026
Goiás

Pressão: Caiado joga pra cima de prefeitos responsabilidade pela continuidade do Vapt Vupt no interior. Veja o documento

A terceirização de responsabilidades já se tornou marca registrada do governo Ronaldo Caiado (DEM). Depois de pedir aos prefeitos que arrumassem caderninho de fiado para os servidores sem salários e assumissem a manutenção de estradas estaduais, Caiado quer agora que eles encontrem jeito de manter as unidades do Vapt Vupt abertas no interior.

Em ofícios encaminhados aos prefeitos nos últimos dias, o secretário de Administração, o jovem Pedro Henrique Sales, determina que as administrações municipais “encaminhem, no prazo máximo de 30 dias, proposta de solução para acomodação da estrutura da Unidade do Vapt Vupt, sem ônus para o Poder Executivo Estadual”. Isso mesmo: sem ônus para Caiado.

No ofício, o secretário informa o valor do aluguel pago até agora pelo Estado para abrigar a unidade local de atendimento do Vapt Vupt. Ou seja, o cidadão que se dane. Se os prefeitos quiserem manter o serviço, considerado de excelência por 99% dos usuários, que pague o aluguel. Pouco importa também a situação de penúria vivida pelos municípios.

Veja abaixo o ofício:

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...