sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Caiado e Gavioli não enxergam educação como investimento social. Para eles, escola pública precisar dar lucro

Goiás vive um momento histórico inédito. Um governador e uma secretária estadual de Educação que não enxergam o aprendizado escolar como investimento social. Para a dupla, as escolas estaduais precisam dar lucro. Foi o que deixou bem claro a secretária Fátima Gavioli, nesta terça-feira, na TV Anhanguera. Ela disse que “escolas com menos de 400 alunos operam no vermelho”. Assim, essas serão sumariamente fechadas. O jornal O Popular mostrou que 18 escolas já foram fechadas.

As palavras de Gavioli nesta terça-feira caíram como uma bomba na comunidade educacional de Goiás. Ela destacou que o reordenamento escolar vai continuar “para promover economia”. “Dirigir uma escola é fazer contas”, disse uma assertiva Gavioli.

Esse reordenamento maluco promovido por Caiado e Gavioli está causando grande transtorno aos estudantes, pais e professores. Alunos que antes estudavam perto de suas residências são surpreendidos com o fechamento da escola e vão ter que se descolar muitos quilômetros para frequentar a nova unidade escolhida por Gavioli.

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....