quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

“Goiânia entra no mapa global”, declara Wilder sobre internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, agora é oficialmente internacional. Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20) portaria que autoriza o local a realizar operações internacionais de passageiros e cargas. O ex-senador Wilder Morais comemorou a conquista. Como secretário de Indústria e Comércio, ele teve papel essencial no reconhecimento. “Fomos diversas vezes em Brasília. Conversamos com empresários. E, graças a Deus, Goiânia entra no mapa global, melhora seu ambiente de negócios, gera empregos diretos e escancara as portas para receber investimentos”, declarou Wilder.

Em setembro do ano passado, Wilder se reuniu com superintendente da Infraero em Goiás, Antônio Sales. Na ocasião, os dois acertavam os últimos termos do processo de internacionalização. “O governador Ronaldo Caiado determinou que a Secretaria de Indústria e Comércio cuidasse de todo esse processo. Foi o que fizemos assim que fui nomeado secretário”, disse Wilder na época.

“Goiás tem enormes vocações na área do turismo. Tem uma força econômica importante e, no entanto, não contava com um aeroporto internacional. Mas isso agora é passado. Nosso aeroporto vai receber e demandar voos de outros países. Fico feliz em participar diretamente desse momento, que não foi fácil. O resultado veio e a população de Goiás em geral, de Goiânia em particular, tem o que comemorar com mais essa conquista”, declarou Wilder.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...