terça-feira , 5 novembro 2024
Nacional

Polícia encontra homem que tentou explodir bomba em caminhão de combustível no aeroporto de Brasília. Era bolsonarista e queria o caos

Além de armar uma bomba com duas bananas de dinamites para tentar explodir um caminhão de combustível perto do Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (24), o suspeito, um empresário bolsonarista do Pará, que se deslocou à capital federal para participar de atos antidemocráticos, foi encontrado com um arsenal de armas e munições. Ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido ele queria “causar o caos”. Com o empresário havia duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. No imóvel os agentes encontraram cinco emulsões explosivas. O suspeito confessou os crimes.

O suspeito afirmou que os armamentos vieram de carro e os explosivos foram enviados posteriormente. O empresário admitiu que os artefatos explosivos eram oriundos de pedreiras e garimpos do Pará.

O homem, de 54 anos, foi detido após ser localizado em um apartamento no bairro Sudoeste, em Brasília. De acordo com a polícia, o imóvel é alugado e tem outras pessoas envolvidas no crime.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...