quinta-feira , 22 maio 2025
GoiásImprensaNacional

Em artigo em O Popular,Thiago Peixoto define a principal meta do quarto mandato de Marconi: tornar Goiás o Estado mais competitivo do Brasil

Em artigo publicado na edição deste sábado de O Popular, na página de opinião, o secretário de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que a principal meta do quarto mandato do governador Marconi Perillo é a transformação de Goiás no primeiro Estado mais competitivo do Brasil.

O secretário define o que é ser um Estado competitivo: “Um Estado competitivo tem uma educação de qualidade, um serviço de saúde satisfatório, alta expectativa de vida, desenvolvimento social adequado, juventude motivada e cheia de oportunidades, baixo déficit habitacional, baixa mortalidade infantil, baixas taxas de homicídio, bom índice de transparência, ótimas rodovias e um crescimento econômico pujante”.

Para alcançar a meta, Thiago Peixoto informa que está sendo elaborada uma”agenda de Estado, que vai gerar uma série de benefícios econômicos e sociais para os goianos, olhando para o futuro de Goiás”. E detalha: “Goiás colherá bons frutos por implementar, agora, um plano estratégico de desenvolvimento. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para tornar nosso Estado mais atrativo e competitivo em relação a outras unidades da federação. Mas a proposta visa também mobilizar, comprometer e unir as principais forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma visão de futuro compartilhada de sustentabilidade”.

Artigos relacionados

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...

Nacional

Casal é flagrado fazendo sexo no Panteão da Pátria, em Brasília

Inacreditável  Uma cena inacreditável de um casal mantendo relações sexuais no alto...