terça-feira , 14 janeiro 2025
GoiásNacional

Thiago Peixoto: “Com a estrutura administrativa mais enxuta do país, Goiás está pronto para crescer mesmo em tempo de crise”

Em seu artigo na página de opinião de O Popular, neste sábado, o secretário de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que, “com a estrutura administrativa mais enxuta do Brasil, Goiás está pronto para aumentar seu poder de investimento e a capacidade de captação de recursos externos”.

Segundo o titular da Segplan, o objetivo do quarto mandato do governador Marconi Perillo é consolidar Goiás em primeiro lugar no ranking dos Estados mais competitivos do Brasil: “O nosso propósito é levar nosso Estado a ter uma das economias mais competitivas e dinâmicas do Brasil. Goiás deve caminhar, a partir de agora, baseado em três eixos principais: a melhoria da qualidade de vida, a ampliação da competitividade e a consolidação de uma gestão pública eficiente”.

Thiago Peixoto acredita que, nesse sentido, já é possível contabilizar algumas etapas cumpridas. “Há pelo menos uma década, a economia goiana tem crescido acima da média nacional e em muitas ocasiões liderou o ranking de geração de empregos. Apesar da estagnação econômica do cenário nacional, as condições de Goiás são favoráveis. Temos ainda a melhor educação pública do País no Ensino Médio, segundo o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o menor nível de desigualdade social da região Centro-Oeste, de acordo com o coeficiente Gini. Somos a nona renda domiciliar per capita do Brasil, com boa concentração de empregos no setor industrial”, escreve.

Na conclusão, o secretário revela que “a missão da Secretaria de Gestão e Planejamento é garantir que o avanço de Goiás se fortaleça, mesmo em tempos de crise no Brasil. Goiás colherá bons frutos por implementar, agora, um plano estratégico de desenvolvimento. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para tornar nosso Estado mais atrativo e competitivo em relação a outras unidades da federação. Mas a proposta visa também mobilizar, comprometer e unir as principais forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma visão de futuro compartilhada de sustentabilidade”, encerra.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...