terça-feira , 26 novembro 2024
GoiásNacional

Thiago Peixoto: “Com a estrutura administrativa mais enxuta do país, Goiás está pronto para crescer mesmo em tempo de crise”

Em seu artigo na página de opinião de O Popular, neste sábado, o secretário de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que, “com a estrutura administrativa mais enxuta do Brasil, Goiás está pronto para aumentar seu poder de investimento e a capacidade de captação de recursos externos”.

Segundo o titular da Segplan, o objetivo do quarto mandato do governador Marconi Perillo é consolidar Goiás em primeiro lugar no ranking dos Estados mais competitivos do Brasil: “O nosso propósito é levar nosso Estado a ter uma das economias mais competitivas e dinâmicas do Brasil. Goiás deve caminhar, a partir de agora, baseado em três eixos principais: a melhoria da qualidade de vida, a ampliação da competitividade e a consolidação de uma gestão pública eficiente”.

Thiago Peixoto acredita que, nesse sentido, já é possível contabilizar algumas etapas cumpridas. “Há pelo menos uma década, a economia goiana tem crescido acima da média nacional e em muitas ocasiões liderou o ranking de geração de empregos. Apesar da estagnação econômica do cenário nacional, as condições de Goiás são favoráveis. Temos ainda a melhor educação pública do País no Ensino Médio, segundo o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o menor nível de desigualdade social da região Centro-Oeste, de acordo com o coeficiente Gini. Somos a nona renda domiciliar per capita do Brasil, com boa concentração de empregos no setor industrial”, escreve.

Na conclusão, o secretário revela que “a missão da Secretaria de Gestão e Planejamento é garantir que o avanço de Goiás se fortaleça, mesmo em tempos de crise no Brasil. Goiás colherá bons frutos por implementar, agora, um plano estratégico de desenvolvimento. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para tornar nosso Estado mais atrativo e competitivo em relação a outras unidades da federação. Mas a proposta visa também mobilizar, comprometer e unir as principais forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma visão de futuro compartilhada de sustentabilidade”, encerra.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....