terça-feira , 19 novembro 2024
Goiás

José Nelto avisa que vai usar precedentes de Luciano de Castro e Henrique Arantes para pedir na Justiça a saída de João Furtado do Detran

O deputado estadual José Nelto avisou, durante sessão na Assembleia Legislativa, que vai usar os precedentes de Luciano de Castro e Henrique Arantes, que foram afastados pela Justiça da presidência da Comurg e da Secretaria de Cidadania e Trabalho, para pedir a mesma medida, junto ao Poder Judiciário, com vistas a retirar João Furtado da presidência do Detran.

O mecanismo será uma ação popular com requisição de liminar, sob a alegação de que há problemas administrativos sérios no Detran – que estão impedindo o órgão de atender com rapidez e eficiência os milhares de usuários que o procuram diariamente. O parlamentar garante que empresas contratadas pelo Detran para prover a área de dados não estão cumprindo suas funções, mas mesmo assim continuam sendo remuneradas.

José Nelto entende também que o governador Marconi Perillo não tem voz de comando sobre a diretoria do Detran, que está desafiando ostensivamente a ordem do Palácio das Esmeraldas para regularizar a emissão de CNHs, os registros de automóveis e os demais serviços prestados para os motoristas e donos de carros.

Segundo o deputado, pelo menos um dos sindicatos de trabalhadores da área do Detran assinará a petição para o afastamento de João Furtado.

[vejatambem artigos=” 44591,44586,44544,44540… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...