Pesquisa encomendada por uma agência de publicidade de Goiânia, a que o Goiás 24 Horas teve acesso (mesmo porque foi um dos veículos avaliados), revela que o site de O Popular voltou a superar a página do Diário da Manhã em número de acessos na internet.
Enquanto O Popular atingiu uma marca mensal de 5 milhões de visualizações, o Diário da Manhã ficou com pouco mais de 4 milhões.
O dado tem importância, neste momento, porque é público e notório que O Popular está implantando uma reforma editorial – que desagrada os jornalistas mais bem situados na sua situação – para se tornar um veículo mais dinâmico e de maior apelo (sem trocadilho) popular, em detrimento da função de “fiscal da sociedade” que era defendida pelo diretor Luiz Fernando Rocha Lima, já afastado, pela editora-chefe Cileide Alves (em vias de ser afastada) e pela sua principal repórter, Fabiana Pulcineli (já moralmente afastada).l
No site, O Popular passou a dar relevância a reportagens policiais, a cobertura de celebridades, ao futebol e a matérias sobre pessoas ou que venceram na vida ou que simbolizam situações inusitadas e extravagantes, como a manchete sobre o “homem tatu” sobre um cidadão que vivia em um buraco próximo ao Paço Municipal, em plena Goiânia.
A nova orientação editorial é produto de uma consultoria trazida de fora pelo novo presidente do Grupo Jaime Câmara, Cristiano Câmara, preocupado com a crise, aliás mundial, que assola os jornais impressos, a cada dia perdendo circulação, faturamento e interesse diante da velocidade e do dinamismo da propagação de informações através da internet.