A participação do governador Marconi Perillo em eventos na capital paulista, na segunda e terça-feira desta semana, repercutiu intensamente na imprensa local e nacional.
Marconi participou de um evento que reuniu 500 empresários, em que falou sobre uma nova agenda de desenvolvimento para o Brasil e detalhou projetos implantados em Goiás, entre eles o Inova Goiás.
Empresários presentes elogiaram Marconi: a empresária Sônia Ress, dona da marca Dudalina, chegou a dizer que “quer votar logo “em Marconi para presidente da República. N
Em seguida, o governador goiano participou de um evento do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e foi convocado pelo empresário Jorge Gerdau a liderar um programa de reformas estruturais nos Estados. Gerdau integra o Conselho Superior de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás, a convite de Marconi.
O jornal carioca O Globo destacou a participação de Marconi Perillo no evento do MBC e também ressaltou a posição do tucano contra a volta do imposto da CPMF. “Quando senador, fui um dos que ajudaram a derrubar a CPMF”, disse.
O jornal Valor Econômico também abriu espaço para Marconi. No principal jornal de economia do país, o governador defendeu que o governo federal faça uma reforma previdenciária e ainda se mostrou contra o aumento da carga tributária.
A coluna Poder, da Folha de S.Paulo, também destacou que Marconi participou ainda de um encontro de governadores tucanos, no Palácio dos Bandeirantes, organizado por Geraldo Alckmin.
Outro jornal paulista, o Estadão, ouviu Marconi sobre as investidas da oposição para executar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “A gente não pode brincar com a democracia e com a Constituição. É preciso ter muito cuidado”, disse Marconi ao Estadão, reforçando seu posicionamento de cautela neste momento de crise política.