domingo , 24 novembro 2024
GoiásImprensaNacional

Sabotagem contra os goianos: Diário da Manhã acusa Daniel Vilela de tentar impedir visita de Dilma a Goiás para a criação de universidades federais em Jataí e Catalão

Em uma reportagem em termos contundentes do repórter político Helton Lenine, o Diário da Manhã deste sábado acusa o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, de tentar sabotar a viagem da presidente Dilma Rousseff a Goiás, no próximo dia 19, quando ela vai anunciar a criação de duas universidades federais no Estado, uma em Jataí e outra em Catalão, aproveitando a estrutura dos campi já existentes da UFG.

Ainda de acordo com o Diário da Manhã, quem repassou as informações sobre o esforço de Daniel Vilela para sabotar o anúncio das duas universidades foi o deputado estadual Lucas Calil, do PSL, que integra a base do governador Marconi Perillo na Assembleia Legislativa.

Segundo Lucas Calil, “Daniel Vilela está tentando inviabilizar projetos que beneficiam o Estado, por puro interesse político. Isso é grave”, disse o parlamentar.

Conforme a reportagem de Helton Lenine, Daniel Vilela estaria atuando junto ao vice-presidente Michel Temer (também presidente do PMDB) para suspender a visita de Dilma, o que adiaria o anúncio de implantação das duas novas universidades federais.

“Para tentar atrapalhar o governador Marconi Perillo, vale tudo, até a tentativa de cancelar projetos que vão repercutir a favor da população goiana. É isso que o deputado Daniel Vilela está fazendo”, denuncia Lucas Calil.

[vejatambem artigos=”50339,50124,3… “]

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....