quarta-feira , 15 maio 2024
GoiâniaImprensa

Leo Romano, um dos arquitetos mais celebrados de Goiás, diz que “soluções” da gestão de Paulo Garcia desrespeitam Goiânia e a tornam “mais seca, mais quente e mais feia”

Em artigo em O Popular, o arquiteto Leo Romano – um dos mais requisitados de Goiás – afirma que as soluções adotadas pela gestão de Paulo Garcia “desrespeitam totalmente Goiânia. Acredito que todos se lembram das frondosas árvores da Rua 10, que liga a Praça Cívica à Praça Universitária. Trocamos um belo cenário por uma avenida árida. Mais recentemente, vimos as Avenidas 85 e Goiás perderem suas árvores para aumentar as vias públicas. Na 85, um de nossos cartões postais, as belas palmeiras foram arrancadas. Na Avenida Goiás, 2 mil árvores com mais de 10 anos também desapareceram. Prejuízos que deixam a cidade mais quente, mais seca e mais feia”.

Leo Romano acrescenta: “Estou certo de que a mobilidade urbana merece especial atenção de qualquer gestor. Mas, não podemos fechar os olhos e nos conformar com soluções provisórias e inadequadas, certamente ineficientes e duvidosas”.

O arquiteto lembra projetos bem sucedidos executados em outras cidades no país e no exterior e lamenta: “Enquanto escrevo este texto, outra árvore cai, mais uma praça desaparece e assim aumenta por aqui o número de obras inacabadas. Nossa querida Goiânia tenta suportar tantos maus tratos. Aos 82 anos, pede socorro e não tem motivos para comemorar seu aniversário”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...