A sexta-feira foi bem representada para as advogadas de Goiânia. O candidato às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, promoveu uma edição especial do HappyOrdem, voltado para o público feminino. O evento, realizado na noite de ontem (dia 20), faz parte das medidas para a promoção de igualdade de gênero da chapa OAB Forte e reuniu mais de 200 pessoas, entre profissionais jurídicos e candidatas da chapa.
O Happy Ordem tornou-se um momento de confraternização reconhecido aos advogados que participam das discussões acerca das eleições da OAB-GO. De acordo com Flávio Buonaduce, o evento buscou proporcionar a união da classe, “para lembrar a todos, de forma descontraída, de que é preciso avançar na questão da inserção das mulheres no mercado de trabalho e em políticas de valorização da carreira das advogadas em Goiás”.
A candidata a secretária-geral pela chapa OAB Forte, Patrícia Centeno, falou sobre as expectativas da próxima gestão da Ordem. Segundo a advogada, “hoje, nós conversamos com elas e entendemos quais são as necessidades, as expectativas, o que elas esperam da OAB e partir disso nós construirmos a plataforma da gestão que pode comandar a OAB no próximo triênio”.
Patrícia Centeno também comentou o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, provimento redigido pelo conselheiro federal Felicíssimo Sena, e que entrará em vigor a partir de 2016. “Minha prioridade será garantir a implementação do Plano, eu tenho firmado esse compromisso, todas as medidas desse provimento serão realidade na OAB Goiás. Meu dever é exigir isso”, afirmou.
A candidata ao conselho seccional Jordana Rodrigues de Araújo falou sobre o compromisso apresentado por Flávio Buonaduce, de implantar todas as ações previstas no Plano Nacional da Mulher Advogada logo em seu primeiro dia na gestão da Ordem. “O Flávio é o único candidato que se comprometeu com a mulher advogada e a com a implementação do Plano Nacional. Ele vai dar seguimento a algo que a OAB Forte já vinha fazendo, que são várias conquistas a favor da mulher, como o estabelecimento de uma ouvidoria especial para que as advogadas sejam atendidas apenas por mulheres, o que evitaria qualquer tipo de constrangimento no momento de realização das denúncias”, explicou.
A advogada Tatiana Aires, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-GO e candidata ao conselho, falou sobre como as mulheres ainda precisam se situar dentro desse universo masculino. “Precisamos nos unir. E uma das razões desse evento é mostrar a força que a mulher advogada tem. Nós temos força para mudar algumas realidades, então nós precisamos nos empoderar para enfrentar esses problemas”, declarou.