As redes sociais do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, foram invadidas por centenas de manifestações contra a sua posição favorável à presidente Dilma Rousseff e contrária ao impeachment.
No perfil do parlamentar no Instagram, por exemplo, as postagens que ele fez sobre a sua viagem a Paris, por conta do Congresso Nacional, foram solenemente ignoradas: os comentários de seguidores, às dezenas, são todos relacionados com a questão do impeachment.
Enquanto alguns posts tentam convencer Daniel Vilela a mudar o seu entendimento, outros simplesmente xingam o deputado, às vezes com palavras de baixo calão.
“Não nos decepcione. Acreditamos no nosso voto em você”, diz um internauta. Já outro, mais agressivo, declara: “Assim se inicia o triste fim de sua carreira política. Daniel Vilela nunca mais”. E mais outro: “Tome vergonha na cara, rapaz”.
Um se esforça para sensibilizar o deputado com uma advertência: “Prezado: Pense bem em seu gesto ao votar contra o impitimam da Dilma☝você é político de carreira, os seu eleitores estarão acompanhando seus passos, eles não são mais os trouxas de cabrestos do passado. Agora tem rede social para informa-los”. Uma mulher arremata: “Estou mais uma vez decepcionada com vc, e muito arrependida de ter dado o meu voto, com certeza vc nunca mais terá nenhum vt meu…. e farei o possível pra mudar a opinião de quer for votar em vc! Vc não está aí para te representar… ou representar um partido,! Seu dever é representar o povo”.