terça-feira , 8 setembro 2026
Goiânia

Na base do atropelo e poucos dias depois do Ano Novo, Paulo Garcia consegue autorização para vender patrimônio público

Onze dias depois da virada de ano, aproveitando-se da desatenção geral, o prefeito Paulo Garcia (PT) requisitou à Câmara Municipal que se reunisse em regime de autoconvocação e pediu aval para vender patrimônio público. Na base do atropelo e sem debate, a autorização foi dada em sessão extra na manhã desta segunda-feira.

A autorização para venda de áreas públicas – ou desafetação – tem o objetivo, segundo o prefeito, de levantar dinheiro para quitar dívidas junto ao Regime Próprio de Previdência Social.

Atualmente o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSM) possui dois fundos: o Fundo Previdenciário I e o Fundo Previdenciário II. O primeiro encontra-se em déficit.

ÁREAS A SEREM DESAFETADAS

– Duas áreas próximas ao autódromo, de 35.999 mil metros quadrados e 24.600 mil m², que vão da avenida Ayrton Senna até o condomínio Portal do Sol I.

– Uma área de 4.539 metros quadrados nas ruas 69, 74 e 92 no loteamento Jardim Goiás.

-Uma área de 10.392 metros quadrados na rua MDV 46 no loteamento Moinho dos Ventos

-Uma área de 4.795 metros quadrados na T-1 com T-50 no setor Bueno

– Duas áreas de 5.314 e 5.210 metros quadrados na rua RH-8 no residencial Humaitá.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...