domingo , 24 novembro 2024
Nacional

Projeto de deputado petista que proíbe promotores, procuradores e juízes de postar nas redes sociais aumentaria a produtividade do Ministério Público e da Justiça

Projeto de lei apresentado à Câmara Federal pelo deputado petista Décio Lima, de Santa Catarina, proíbe que membros do Ministério Público e do Poder Judiciário de postar comentários e informações nas redes sociais e em páginas da internet – tipo Twitter, Facebook, Instagram, blogs e assemelhados.

É claro que a proposta desperta polêmica. Promotores, procuradores, juízes e até setores da imprensa já reagiram, chamando a ideia de “mordaça virtual”.

O parlamentar alega que integrantes do Ministério Público e da Justiça gastam um tempo precioso com seus perfis nas redes sociais, quando deveriam se pronunciar somente nos autos e em ocasiões formais. E, de fato,o fenômeno é real. Em Goiás, por exemplo, o procurador federal Hélio Telho, os promotores estaduais Fernando Krebs e Haroldo Caetano e o juiz federal Juliano Taveira passam o dia, inclusive em horário de expediente, pendurando suas observações na internet, criticando políticos, manifestando opiniões futebolísticas e até fazendo piadinhas de gosto duvidoso.

Repita-se: em horário de expediente.

Dificilmente um projeto como o do deputado petista tem chances de se transformar em algo concreto. A proposta chega, mesmo, a constar de listas de ideias bizarras dos congressistas brasileiros. Mas é provável que resultasse em aumento da produtividade do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...