quinta-feira , 28 novembro 2024
ImprensaNacional

Sem opinião: enquanto os grandes jornais do país tomam posição firme sobre os abusos da dupla Lula-Dilma, O Popular sobe no muro e publica editorial pregando “serenidade”

Enquanto todos os grandes jornais brasileiros adotam, em editoriais, uma posição firme contra os abusos da dupla Lula-Dilma, especialmente nas edições desta quinta-feira, depois dos grampos da Polícia Federal que comprovam a tentativa de obstruir as investigações da Justiça, O Popular mantém-se em posição dúbia ou, como se diz popularmente, em cima do muro.

O editorial de O Popular nesta quinta é um primor de omissão. Em vez de se posicionar ou fixar um ponto de vista sobre a crise, o jornal da família Câmara limita-se a historiar os fatos e, no final do texto, pede que todos tenham “serenidade” nesta hora supostamente difícil para o país.

O agravamento da crise, com a sucessão de revelações revelando comportamento ilegal e antidemocrático do ex-presidente e do governo Dilma, tem tido um efeito colateral em Goiás: expõe a fragilidade de O Popular em matéria de opinião sobre os graves acontecimentos que têm sacudido o Brasil.

Ou seja: o jornal não tem opinião nenhuma, muito antes pelo contrário.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...