quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Pílulas do PMDB e do DEM na TV são inócuas porque só atacam o governo Marconi e não apresentam propostas para Goiás, dizem cientistas políticos: “Isso não funciona”

Reportagem do Diário da Manhã, nesta terça-feira, repisa um tema já conhecido dos leitores: cientistas políticos analisam as inserções partidárias do PMDB e do DEM, no horário nobre da televisão, e concluem que a estratégia de só atacar o governo Marconi Perillo, mais uma vez, não rende resultados positivos para esses partidos.

Exibidas de 30 dias para cá, as pílulas do PMDB e do DEM, protagonizadas pelo deputado federal Daniel Vilela, peemedebista, e pelo senador Ronaldo Caiado, demista, utilizaram uma linguagem pesada para atirar críticas ao governo Marconi – e, por isso mesmo, acabaram sendo suspensas pela Justiça Eleitoral, que entendeu ter ocorrido desvio de finalidade, já que o espaço é destinado à propaganda dos partidos e não a calúnias contra adversários.

“A propaganda veiculada na TV pelo PMDB e DEM, em Goiás, com ataques ao governo Marconi, não satisfaz ao eleitorado, já que carece de propostas para a solução das demandas da sociedade. A opinião é dos cientistas políticos Wilson Ferreira da Cunha, da PUC; Itami Campos, da UniEvangélica; e Luis Signates e Pelo Célio Alves Borges, da UFG, ouvidos pela reportagem do Diário da Manhã”, registra o jornalista Helton Lenine, autor da matéria.

Segundo Helton Lenine, os quatro professores foram unânimes em entender que “a crítica faz parte do papel da oposição a qualquer governo, mas, isolada, perde consistência e produz pouco resultado junto ao eleitorado. Alertam que, pelo reconhecido desgaste dos partidos e dos políticos junto à população, a estratégia do ataque aos adversários só enfraquece os agentes públicos”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....