segunda-feira , 9 junho 2025
Nacional

“Não vejo diferença entre um corrupto e quem mascara a real situação financeira do país”, fulmina Jovair Arantes em seu discurso na sessão do impeachment

“Não vejo diferença entre um corrupto e quem mascara a real situação financeira de um país. “Não vejo diferença entre aqueles que se apropriam do dinheiro público praticando ato de corrupção daquele que mascara a real situação financeira para um projeto de poder”.

São palavras, duras, sim, do deputado federal Jovair Arantes, no seu discurso na abertura da sessão da Câmara Federal que está apreciando a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma.

“Deixei claro no meu relatório que os indícios de crime de responsabilidade se referiam apenas a fatos ocorridos no ano de 2015, principalmente à edição de decretos sem autorização dessa Casa Legislativa. A edição de decretos sem a devida autorização do legislativo, além de ferir a separação dos poderes, revela comportamento unilateral e um viés autoritário”, disse o deputado goiano.

Jovair Arantes afirmou ainda que os recursos movimentados com as “pedaladas fiscais” no governo Dilma somaram R$ 60 bilhões. “Alguns afirmaram que não houve má-fé porque governos anteriores já haviam adotado tais práticas. Isso não é verdade. Estatísticas revelam que nenhum governo anterior atrasou por tanto tempo repasses a bancos públicos e em tantos bilhões. Somam R$ 60 bilhões.”

Artigos relacionados

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Nacional

Casal é flagrado fazendo sexo no Panteão da Pátria, em Brasília

Inacreditável  Uma cena inacreditável de um casal mantendo relações sexuais no alto...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....